Dicas e truques

Como usar o Facebook Marketplace para vender o que não usa mais

Quando o Facebook implementou seu próprio sistema para comprar e vender, muitos imaginaram se ele seria de fato um sucesso. E embora ele tenha um longo caminho antes de remover do poder o Craigslist, o Facebook Marketplace está chegando lá.

Nós da Softonic queremos dizer para você sobre essa opção, então iremos mostrar para vocês como usar o Facebook Marketplace para vender o que você não está mais usando.

Facebook
DOWNLOAD
8

Como acessar ele

A primeira coisa que você deve saber é que o Facebook Marketplace não é um aplicativo extra ou algum site escondido. Esse hub de compra e venda é disponível através do aplicativo principal do Facebook ou através do navegador. Você pode acessar o marketplace via PCs ou celulares e o único detalhe necessário é ter uma conta no Facebook.

No caso dos PC, a opção aparece na esquerda, sendo a quarta opção desde o topo. Da mesma forma, tanto para dispositivos Android como para iOS, o Marketplace pode ser encontrado no menu drop-down que aparece perto de “Notificações”.

Como usar ele

A primeira coisa para explicar é que o Marketplace não é um lugar que você pode fazer transações financeira como Ebay ou Paypal, por exempo. No Facebook Marketplace, você pode colocar um produto para vender, mas o dinheiro precisa ser enviado por outro método, seja ele via Venmo, Zelle ou qualquer outro método.

Quando você entrar no Facebook Marketplace, você deverá ver as categorias que aparecem no canto superior esquerdo: “Navegar”, “Comprar” e “Vender”. “Navegar” é algo que não precisa de explicações: é onde você poderá procurar por produtos. Adicione o nome do produto que você estiver procurando e olhe cuidadosamente nas configurações que aparecem no lado esquerdo, onde você pode afunilar a pesquisa por preço e pela localização. Depois que você achar um produto que está interessado, clique nele e entre em contato com o vendedor.

E a outra opção (“Vender”) é usada para você colocar tudo que você queira se livrar, isso quando você for contatado por alguem que queira. Sendo assim, você apenas precisa clicar em “Vender algo” para criar um anúncio correspondende. Apenas complete o campo “O que você está vendendo? “, adicione um preço, uma localização, selecione uma categoria e faça o upload das fotos que melhor destaquem o item. Depois que você tiver tudo pronto, clique em “Publicar” para que ele apareça no Marketplace. Então se sente e deixe o dinheiro vir para você!

Facebook
DOWNLOAD
8


 

 

 

 

 

 

 

 

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados